SATELLITE DIRECTOR, O APLICATIVO ANDROID GRATUITO PARA LOCALIZAR OS SATÉLITES NO CÉU - 07/02/2015

Flavio Costa | 12:55 | 0 comentários

http://www.azfusion.net 



Para quem tem um smartphone, calcular os dados de apontamento da antena parabólica é muito fácil usando o Satellite Director.

O Satellite Director aproveita todas as funcionalidades e dispositivos dos aparelhos Android como o acelerômetro, o GPS e a câmera traseira para traçar em cima da imagem captada pela câmera o exato local para onde apontar a antena parabólica.

É realmente um aplicativo sensacional que tem uma funcionalidade bastante parecida com a do aplicativo Dishpointer para Android, com a diferença de que o Dishpointer é um aplicativo pago enquanto o Satellite Director é grátis.

O uso do aplicativo é bastante simples, basta ativar o GPS no seu smartphone para que ele indique a sua localização correta para o Satellite Director.

Depois há uma lista de todos os satélite possíveis de se encontrar no céu, inclusive os satélites que podem ser apontados na América do Sul.
O último passo é, com a imagem captada pela câmera e fixada no mastro da antena parabólica, encontrar o satélite no céu a partir das indicações do aplicativo. O Satellite Director lhe indica mover o celular (e a antena) para a esquerda ou para a direita até que se encontre o rumo correto para onde apontar a sua antena parabólica.
O aplicativo se parece bastante com uma bússula, há um círculo fixo para onde se deve levar uma bola branca que representa o satélite a ser apontado.
Funcional e bastante acurado e o melhor de tudo, pelo melhor preço do mercado, de graça.

PROCURE POR SATELLITE DIRECTOR NO GOOGLE PLAY E DIVIRTA-SE.

Category:

0 comentários