Cliente Oi pode se conectar à internet de graça e não sabe disso

Flavio Costa | 23:32 | 0 comentários

internet gratis
Cliente Oi pode se conectar à internet de graça e não sabe disso 



Você é cliente da Oi? Muito bem, provavelmente você tem acesso gratuito a mais de 1 milhão de pontos de acesso à internet no Brasil e a mais de 12 milhões de pontos de acesso à internet em todo o mundo mas não está usando o serviço por puro desconhecimento.

E se você acha que estes pontos de acesso são só em alguns locais bastante específicos como aeroportos, shoppings e outros do tipo e por isto nem se importou em se informar sobre estes acessos, que a Oi batizou de Oi Wifi, saiba que você está redondamente enganado.

Provavelmente aí do lado da sua casa tem um ponto de acesso ao Oi Wifi que pode lhe permitir navegar na internet com velocidades bem atraentes como 5 Mega por exemplo, e você não está usando.
Ficou surpreso? Ficou tentando, então vamos explicar para você como isto acontece.



Como é possível ao cliente da Oi navegar na internet de graça?

Para diversos planos da Oi ela está oferecendo 1 ano de acesso gratuito ao serviço Oi Wifi.
E como é possível à Oi oferecer tal benefício aos seus clientes, isto não iria ser um custo muito alto para a operadora?


Felizmente para a Oi esta rede de pontos de acesso Wifi não está custando praticamente nada para ela, isto por que a Oi se associou ao Fon, um serviço de compartilhamento de pontos de acesso à internet em que o associado opta por dividir uma porcentagem de banda da sua conexão de internet fixa em troca de ter o direito de acessar todos os pontos de acesso Fon em todo o mundo.


Quando a Oi instala uma conexão de internet fixa na casa dos seus clientes ela pergunta se o cliente quer ativar a opção de fazer parte da rede Oi Wifi para passar a ter o direito de se conectar em aproximadamente 1 milhão de pontos de acesso já ativados em todo o Brasil.


Importante! Você deve confirmar a sua inscrição através de um e-mail de confirmação que vai chegar na sua Caixa de Entrada do e-mail cadastrado.
A cada dia mais e mais clientes de banda larga fixa da Oi estão ativando esta opção o que já está criando uma enorme rede de pontos de acesso Oi Wifi em todo o Brasil.

No caso dos clientes da Oi a reserva de banda de sua conexão fixa é de 30% da velocidade de conexão da internet, e ela ocorre da seguinte maneira, se só o dono da conexão de internet fixa estiver usando a internet naquele momento, ele poderá usar toda a velocidade de conexão contratada, mas se alguém que seja associado do Oi Wifi se conectar no seu ponto de acesso, aí até 30% da velocidade fica reservada para o associado Oi Wifi e o cliente Oi dono daquela conexão fica navegando com 70% da velocidade de conexão contratada.

Se mais de um associado se conectar no ponto de acesso, ele passa a dividir os 30% com os outros associados conectados àquele ponto de acesso e o cliente dono da conexão de banda larga fixa continua a usar seus 70% de velocidade de conexão contratada.

Tudo muito lindo, mas não são só os clientes de internet fixa da Oi que tem direito ao uso do Oi Wifi, a Oi está liberando o uso do Oi Wifi para clientes de telefonia móvel e outros de seus produtos, tem que ficar atento quando foi contratar qualquer serviço Oi, para saber se ele dá direito ao uso do Oi Wifi.

isto significa por exemplo, que se a pessoa contratou por exemplo, um plano de celular Oi Controle 100, pagando R$ 29,90 mensais, ela tem direito à usar a rede Oi Wifi, e se der sorte e tiver um vizinho próximo que tem conexão de internet fixa e faça parte da rede Oi Wifi, ela vai poder navegar na conexão deste vizinho sem pagar nada e em uma velocidade de até 5 Mega.

Tá bom ou não tá?
A Oi tem um mapa no site mostrando todos os locais onde tem pontos Oi Wifi para se conectar, este mapa também engana muita gente pois ele tem uma visão distante dos pontos de acesso e quando a pessoa olha o mapa sem zoom fica parecendo que quase não tem pontos de acesso Oi Wifi para ela se conectar.

O macete é você procurar o seu endereço no mapa e então dar um zoom para próximo da sua rua, aí vão aparecer dezenas de pontos de acesso Oi Wifi em que você poderá se conectar, tenho certeza que você vai ficar espantado ao ver o tanto de pontos de acesso Oi Wifi que aparecem no mapa.


FONTE

Category:

0 comentários