TELEFONICA DA ESPANHA OFERECE TV POR ASSINATURA SEM USO DE RECEPTORES

Flavio Costa | 16:19 | 0 comentários



No começo do mês de setembro deste ano foi anunciado um acordo firmado entre a Telefônica e a Samsung para oferecer os pacotes de TV por assinatura da Movistar, empresa do grupo Telefônica, através de um aplicativo para Smart TVs da Samsung, o que eliminaria a necessidade de uso de um decodificador, como é o modelo atual nas operadoras de tv por assinatura.

Hoje o projeto se tornou realidade com a apresentação pela Telefônica e Samsung do aplicativo Movistar TV Ready que poderá ser instalado somente nas Smart TVs da Samsung, modelos a partir de 2014.

Segundo a apresentação feita pelas duas empresas, o app Movistar TV Ready irá oferecer a mesma experiência audiovisual que tem os assinantes da Telefônica/Movistar que usam decodificdores, no entanto, sem a necessidade de usar decodificador.
O Movistar TV Ready será integrado ao firmware de todas as Smart TVs Samsung de 2014 em diante.
São várias as vantagens listadas para o aplicativo Movistar TV Read:

- Eliminação dos decodificadores.
- Controle remoto unificado da TV que controlará a TV por Assinatura.
- Eliminação de cabos entre a TV e decodificador, já que com a TV via aplicativo Movistar TV Ready nem mesmo cabo HDMI será necessário.
- Economia de energia com o uso de menos equipamentos.
- Pontos extras na mesma residência desde que usadas Smart TVs Samsung compatíveis com o aplicativo Movistar TV Ready.

O aplicativo Movistar TV Ready terá os mesmos canais que podem ser contratados por assinantes com decodificadores, inclusive com os canais da TV digital terrestre.

Também serão preservadas as funções disponíveis para quem tem decodificador, como gravação, subtítulos, outros ângulos de câmeras, áudio em versão original e mudança rápida de canal. O mesmo catálogo de opções Pay Per View e qualidade de imagem HD sem atrasos em relação aos decodificadores.

Quem quiser assinar a Movistar TV usando o aplicativo Movistar TV Ready poderá fazer isto a partir do primeiro trimestre de 2015, no entanto a Telefônica ainda não divulgou a data correta do lançamento.

Por enquanto estará disponível apenas na Espanha, pois os pacotes de canais via Movistar TV Ready correrá via internet.
Será que um dia será possível oferecer o mesmo aos assinantes brasileiros da Telefônica/Vivo TV?

Category:

0 comentários