NOVA OPERADORA DE SATÉLITES PRETENDE ENTRAR NO BRASIL.

Flavio Costa | 18:26 | 0 comentários





NOVA OPERADORA DE SATÉLITES PRETENDE ENTRAR NO BRASIL.


A operadora de satélites Yahsat - Al Yah Satellitehttp://cdncache1-a.akamaihd.net/items/it/img/arrow-10x10.pngColmmunications Company - do Abu Dhabi planeja iniciar operações no mercado brasileiro até 2016.

Mesmo não conseguido uma posição obital brasileira no leilão realizado pela Anatel este ano, a empresa continua interessada em nosso país,  pretende utilizar o direito de exploração de satélite estrangeiro e já pediu autorização para a Anatel, assim, poderá utilizar uma posição internacional controlada por ela, quando colocar em órbita o satélite Al Yah 3, em 2016.

A posição orbitalhttp://cdncache1-a.akamaihd.net/items/it/img/arrow-10x10.pngainda não foi divulgada pela empresa, deve ser alguma entre 1 e 61° Oeste, pois ela planeja cobrir países da África e o Brasil, ao todo, serão 17 país cobertos por este satélite.

O satélite Al Yah 3 terá transponders na banda ka e será utilizado para transmissão de internethttp://cdncache1-a.akamaihd.net/items/it/img/arrow-10x10.pngem diversos footprints (coberturas) voltados para o Brasil, fornecendo para clientes de varias regiões.
          

Category:

0 comentários