O receptor Amiko SHD-8900 Alien com firmware Spar.

Flavio Costa | 12:44 | 0 comentários

       

Hoje vamos falar sobre este receptor europeu que algumas pessoas conseguiram importar para o Brasil pois ele não está, aqui em nosso país, ligado à mitologia da pirataria da tv via satélite, é o Amiko SHD-8900.

Este receptor pode ser encontrado em lojas como a Sat25, ele é encontrado na versão single tuner, apenas um sintonizador, nesta versão ele custa cerca de 80 euros ou 240 reais; e também na versão double tuner, ou dois sintonizadores, e custa cerca de 112 euros, ou 340 reais.

É um ótimo receptor pela qualidade do seu hardware, é fabricado para clientes exigentes e um mercado muito competitivo.

O Amiko Alien aceita dois bons firmwares, o Spark e o Enigma 2.

Equipado com o firmware Spark ele é bastante voltado à função de Media Center, tem um player que roda os mais variados codecs de vídeo da atualidade além de ter alguns aplicativos básicos como Youtube, leitor de RSS, navegador Opera, Shoutcast.

O receptor também aceita diversos modelos de adaptador sem fio USB e modem 3G, a Amigo também fabrica um teclado USB sem fio para este receptor o que facilita a navegação na internet e funções do receptor que podem ser facilitadas com o uso de teclado e mouse.

Com o firmware Spark ele aceita cardsharing e SKS.

Para quem quer um receptor com mais funções e opções, aí o negócio é instalar nele o firmware Enigma 2, e aí é pesquisar nos fóruns especializados toda uma gama de personalizações e aplicativos disponíveis para o Enigma 2.

Este é um receptor com excelente qualidade de sinal, o que para mim é uma qualidade bastante desejável em um receptor, ainda mais para quem vive brincando com o apontamento de antenas parabólicas.

É uma boa opção de receptor intermediário, mas na importação, além do risco de ele ficar preso na alfândega, o valor final com impostos será alto.

No fórum Azsat tem um bom tutorial sobre a configuração do Amiko Alien tanto com firmware Spark quanto com firmware Enigma 2, vale a pena conferir clicando aqui.

Category:

0 comentários